Banner desktop
Banner mobile

Bem-estar animal

A sustentabilidade do couro começa com o bem-estar do animal que o originou. As ações adotadas pelo Leather Labs são baseadas em políticas ou princípios que levam em consideração as cinco liberdades fundamentais dos animais, conceituadas pelo Farm Animal Welfare Council (FAWC). Para garantir melhores práticas globais, nossos fornecedores investem constantemente na frota de transporte de animais e na educação de criadores e profissionais que lidam com os animais no curral.

Banner 100%

01

Livre de sede, fome e má-nutrição

02

Livre de desconforto

03

Livre de dor, injúria e doença

04

Livre para expressar seu comportamento normal

05

Livre de medo e de estresse

Sem desmatamento

A origem do animal também é um ponto fundamental do nosso negócio. O Leather Labs tem uma política de desmatamento zero em sua cadeia de produção e, por conta disso, estabeleceu o mapeamento por satélite de todos os criadores de animais nas áreas de maior risco, identificando possíveis sinais de desmatamento de cada um deles. Aqueles que apresentam qualquer polígono de desmatamento são imediatamente excluídos da base de fornecimento.

  • O proprietário cadastra os limites de seu terreno no CAR (Cadastro Ambiental Rural).
  • Através de uma base de dados gerada pelo INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), é possível identificar áreas desmatadas mesmo em estágio inicial de desmatamento.
  • Cruzamos as informações e bloqueamos qualquer fornecedor que não atenda aos nossos critérios.
Banner - outros cuidados

Outros cuidados

Desmatamento não é a única irregularidade pela qual bloqueamos fornecedores. Nossa política de compra também exige que as fazendas fornecedoras:

Não estejam localizadas em terras indígenas ou áreas de conservação ambiental

Não utilizem mão de obra análoga à escrava

Não possuam embargos ambientais

Rastreabilidade do couro

Acreditamos que o único jeito de combater o desmatamento na Amazônia é através da transparência da cadeia de produção. Qualquer couro de origem brasileira comercializada no Leather Labs terá uma marcação de rastreabilidade, que permite identificar as fazendas que o originaram.

Para isso, usamos para todos os nossos couros a interface digital JBS360, que permite o rastreio até o grupo de fazendas de onde foram originados. Assim, o Leather Labs garante transparência e garantia de origem sustentável para todos os seus couros.

Banner - Rastreabilidade do couro
Banner - processos otimizados

Processos otimizados

Acreditamos que é de nossa total responsabilidade garantir que o que acontece durante o processo produtivo de nossos couros ocorra de forma ecologicamente correta. Por isso, trabalhamos sem o uso de sal para a preservação do couro, utilizamos os melhores produtos do mercado e inserimos em nossos processos de pesquisa a ecoeficiência como fator direcionador, tornando nosso couro constantemente mais sustentável.

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nosso site. Você pode saber mais sobre isso em nossaSegurança e Privacidadee, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

continuar e fechar