“Eu não escolhi o couro, foi ele que me escolheu”
A nossa convidada da vez é arquiteta, designer e #Leatherlover, Maraí Valente.
Ela vê o couro como uma lembrança afetiva da sua infância quando passava as férias escolares no interior de São Paulo (SP). A partir de um retalho de couro que sobrou no seu ateliê, Maraí, construiu a sua própria marca: Pellle, estúdio que uniu pinturas geométricas à peles inteiras de couro com todas as suas imperfeições. Os objetos da marca hoje são usados para decorar e transformar ambientes.
Compartilhe também sua história e seu envolvimento com o couro. Mostre para todos porque você também é um amante do couro. Envie um e-mail para atendimento@leatherlabs.com.br
Maraí Valente | PELLLE
“Eu não acho que o couro é masculino, ele se faz mais especial justamente porque as mulheres estão dentro dele”.
Inspirada e influenciada por mulheres fortes da família e da indústria do couro, a arquiteta foi acolhida por elas durante todo o processo de aprendizagem e de estudo para criação da sua marca.
Hoje Maraí busca surpreender através de suas peças. Mostrar que o couro é um material versátil que pode se transformar quando combinado com formatos geométricos e cores.
Confira toda a história:
Conheça outros Leather Lovers
Sr. Maurício, proprietário da Casa Romeu Couros, desde 1948 na Lapa, em São Paulo, e Erik Boaretto, proprietário da Enrico Boaretto, também de Franca.